Cortejo de Inicio para as atividades

Após um logo período sem publicações, voltamos as atividades normais. E já de inicio teremos o tradicional curso de férias, onde se reúnem jovens dos Arautos de várias cidades do Brasil e também de várias nações. As atividades dessas férias de verão terão inicio no dia 20 e irão até o dia 25 de Janeiro.

O curso de férias foi uma iniciativa do fundador dos Arautos, Mons. João Clá Dias. Preocupado em realizar uma atividade sadia para jovens, sobretudo nesse período onde a desocupação e a ociosidade podem prejudicar de forma avassaladora a formação dos jovens. São João Bosco dizia Feriӕ Miseriӕ, com essa pequena frase latina o santo quer nos dizer que as férias poderão ser ocasião de grandes perigos, pois “o ócio é pai de todos os crimes”. Por isso, com o objetivo de aproveitar as férias de maneira atraente e proveitosa foram idealizadas essas atividades. Quem organiza e promove o curso são os Arautos do Seminário Thabor em Caieiras-SP.

O tema do Curso de Férias em geral é sobre algum ponto da Doutrina Católica, sempre transmitido através de peças teatrais que tornam os ensinamentos mais acessíveis até mesmo para os mais jovens de todas as nações, que são unânimes em dizer que as atividades são muito divertidas. Até aqui já foram realizados Cursos com temas como o Credo, Dez Mandamentos, os votos religiosos, a oração, porém o tema do próximo Curso de Férias ainda é uma incógnita, pois o elemento surpresa é muito importante no apostolado, quem não gosta de uma surpresa? Por isso o tema só é revelado no primeiro dia de Curso. Aguardemos então as próximas postagens que desvendarão o tema deste tão esperado acontecimento para os jovens que participam dos Arautos do Evangelho.