Skip to main content

Projeto Futuro & Vida

O que é o Projeto

O Projeto Futuro e Vida é uma iniciativa sociocultural inédita, dos Arautos do Evangelho, direcionada ao público estudantil a fim de oferecer uma opção pedagógica complementar de forma totalmente gratuita, através das artes cênicas, música e esporte com a realização de concertos musicais, apresentados na própria escola.

O Projeto

É realizado na própria escola por uma pequena orquestra, um concerto composto de musicas eruditas típicas de vários países, e  oferecido um auxílio pedagógico complementar através da participação em ciclos de atividades gratuitas no Centro Juvenil dos Arautos.

1- O concerto musical envolve instrumentos de sopro, metais, cordas e percussão como: flauta transversal, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, fagote, tímpanos, caixas, violão e bandolim. Com arranjos para a  interpretação de autores renomados como: Handel, Schubert, Giles Farnaby, Bach, Vivaldi, Schultz, Strauss e outros. Também estão incluídos solos de percussão com movimentos alegóricos.

2- A participação: O projeto oferece ainda ciclos de aulas gratuitas de música, teatro e esporte, no Centro Juvenil dos Arautos aos fins de semana. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.

3-  As atividades de teatro, música e esportes são gratuitas e concedidas através de uma bolsa temporária que pode variar de um mês até um ano de duração, ao cabo da qual é feita uma avaliação do rendimento do aluno. Tendo bom êxito, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses e posteriormente seis meses, ao cabo de cada ciclo é realizada uma nova avaliação até completar o ciclo de um ano.

Finalidade

O Projeto Futuro e Vida tem por objetivo um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania. Visa fazer do aluno um polo cultural, um multiplicador de valores dentro da própria escola.

O aluno terá por missão ser um referencial para os demais participando mais ativamente das aulas, melhorando nas notas e disciplina, indicando assim rumos para um autêntico amadurecimento e estimulando a consciência de uma cidadania ativa, atingindo os objetivos do Projeto Futuro e Vida – Programa aluno exemplar.

 
%d blogueiros gostam disto: