Beato João Paulo II nos ensina que ”a família que reza unida, permanecerá sempre unida”.
Em vista de tão grande ensinamento, gostaríamos de colocar nesta página uma bela oração da igreja citada por Mons. João S. Clá Dias no livro Dona Lucilia, que vem nos transmitir e nos ensinar qual o verdadeiro sentido da união familiar e como enfrentar as suas dificuldades, tendo como centro desta união, a devoção à Santíssima Virgem.

        Oração de uma esposa e mãe à Santíssima Virgem

“Oh! Maria Virgem Puríssima e sem mácula, Casta Esposa de S. José, Mãe terníssima de Jesus, perfeito modelo das esposas e das mães, cheia de respeito e de confiança, a vós recorro e com os sentimentos da veneração, a mais profunda, me prostro a vossos pés, e imploro o vosso socorro. Vede, oh Puríssima Maria, vede as minhas necessidades, e as da minha família, atendei aos desejos do meu coração, pois é ao vosso tão terno e tão bom, que os entrego. “Espero que, pela vossa intercessão, alcançarei de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e de mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor do trabalho e das boas obras,
das coisas santas e da oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes que o Apóstolo recomenda às mulheres cristãs, e que fazem a felicidade e ornamento das famílias. “Ensinai-me a honrar meu marido, como vós honrastes a S. José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo; que ele ache em mim a esposa segundo o seu coração; que a união santa, que contraímos sobre a terra, subsista eternamente no Céu. Protegei meu marido, dirigi-o no caminho do bem e da justiça; pois tão cara como a minha me é a sua felicidade. Encomendo também ao vosso materno coração os meus pobres filhos. Sêde a sua Mãe, inclinai o seu coração à piedade; não permitais que se afastem do caminho da virtude, tornai-os felizes, e fazei com que depois da nossa morte se lembrem de seu pai e de sua mãe e roguem a Deus por eles; honrando sua memória com as suas virtudes. Terna Mãe, tornai-os piedosos, caritativos e sempre bons cristãos; para que a sua vida, cheia de boas obras, seja coroada por uma santa morte. Fazei, oh Maria, com que um dia nos achemos reunidos no Céu, e ali possamos contemplar a vossa glória, celebrar os vossos benefícios, gozar de vosso amor e louvar eternamente o vosso amado filho, Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém”.

Texto: Marcus Vinicius do Prado

(Oração extraída do livro Dona Lucilia de Mons. João S. Clá
Dias).
Foto: arquivo Particular dos Arautos do Evangelho.