Juanito sempre foi um menino muito curioso, pouco tempo após completar seu aniversário de 4 anos perguntou a sua mãe:

– Mamacita, para que servem as pontes?

Com muita ternura ela responde a inocente e ingênua pergunta de seu filho.

– Ora filhinho meu, as pontes servem para se atravessar algum obstáculo que impede ao homem de chegar ao seu destino, e assim, facilitam as viagens e possibilitam realizar o percurso de forma mais rápida e segura.

A mãe vê seu filho lhe acenar com a cabeça, mas percebe que ele possui uma dúvida ainda maior a esclarecer:

– Então meu filho, respondi sua pergunta?

– Sim mamita, mas queria saber de uma coisa, existe alguma ponte para o Céu?

– Como assim Juan? – Pergunta intrigada a mãe do pequeno menino

– Sim mamacita, eu quero ver o Papai do Céu, mas como vou chegar lá? O Céu é muito alto, e eu sou tão pequeno… Se as pontes servem para superar obstáculos, não existe alguma para se atravessar a terra e ir para o Céu? Como as pessoas chegam lá? Deus está tão longe…

A mãe do pequeno Juan ficou pensativa, ”Como vou responder essa pergunta?”. Creio que nesse momento meu caro leitor também deve estar curioso por saber a resposta…

Deixemos um pouco de lado a estória a vamos a história…

Desde os primórdios da sociedade, o homem busca meios de facilitar ou melhorar sua vida sobre a terra. A criação das pontes foi uma das maneiras encontradas pelo ser humano.

Sendo um ser dotado de corpo e alma, sobretudo considerando o fato de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, buscou o homem uma maneira de aperfeiçoar sua obra, dessa forma surgiram verdadeiras maravilhas.

Vemos pontes com diversas finalidades, de variados tamanhos, formatos e alturas.

Algumas parecem ter sido retiradas de um conto de fadas, tão belas, encantam todos aqueles que as veem, poderíamos dizer até que tem uma finalidade mais espiritual do que propriamente prática. Outras em sua doce simplicidade conferem ao ambiente um ar agradável e cheio de alegria. Há também aquelas que escondem mil mistérios e intrigas, e sua fama chegou a toma-las como símbolos de seus países.

Mas o que Juanito quer saber não é isso. Voltemos ao nosso conto.

Depois de meditar um pouco, a mãe do pequeno Juan lhe diz:

– Meu filho, imagine que um pai fosse morar em um local inóspito, onde seus filhos jamais o encontrariam, e dessa forma nunca teria contato com eles. Você acha que um pai faria isso?

– Claro que não!

– Quanto mais Deus! Sim Juanito, existe uma ponte para se chegar ao Céu, Deus a criou para facilitar aos homens chegarem até Ele. Essa ponte se chama Maria Santíssima! Nossa Mãe e Senhora, com Ela todos os obstáculos são superáveis, com Ela, todas as dificuldades são fáceis! Com Ela, todas as alturas são alcançáveis! Uma ponte não feita por mãos humanas, mas divinas. Uma ponte tão magnífica, tão esplendorosa que o próprio Deus quis usar d’Ela para vir a terra, e é por meio d’Ela que os homens conseguem chegar até Deus no Céu!

Texto: Andrey Santos