Nos Arautos do Evangelho já se tornou um costume, muito querido por todos, a realização da Cantata Natalina. Todos os anos, quando já vem se aproximando a data magna do Natal, não só preparam o espírito para receber o Divino Menino Jesus com as graças próprias que o Advento trás para nos acalentar, mas, como tudo aquilo que expressamos brota do coração, aquilo que interiormente preparamos para a vinda do Salvador, exteriorizamos com atos de amor, de júbilo, de gratidão.

      E como homenagem ao Divino Infante, a tradicional Cantata Natalina se torna mais uma vez não só uma homenagem musical, mas sim uma experiência de fé para aqueles que vem prestar essa homenagem ao Menino Jesus.

      Na nossa cidade de Campo Grande, a Cantata se deu nos dias 9 de 16 de Dezembro. Cerca de 800 pessoas marcaram presença no concerto.

      Confiram na galeria de fotos alguns momentos da Cantata.

 

        A Cantata foi dividida em 4 partes: Primeiramente o Coral de Cooperadores cantando 3 músicas, uma delas de Mons. Marco Frisina, Os Céus Proclamam a glória de Deus:

 

      A segunda parte foi instrumental, com 2 músicas de  autoria  de Leopold Mozart: Die Musikalische Schlittenfahrt (Passeio de Trenó), a famosa Sinfonia dos Brinquedos, e uma música tradicional alemã Leise rieselt der Schnee;

 

      Na terceira parte, o Coral de Meninos do Projeto Futuro e Vida fez sua homenagem com as músicas “Schlafe mein Kindelein” (tradicional Polonesa), “Dos Trocitos de Madera” (tradicional Paraguaia), “Os Sinos Tangem Contentes” (tradicional Alemã) e “Em doce Júbilo” (“In Dulci Iubilo”Canção medieval anônima adaptada para o português pelos Arautos do Evangelho).

 

      Para encerrar, a quarta parte foi composta pelo Coral de Cooperadores, Coral dos Meninos, e Banda que executaram 3 músicas: “Vamos todos à porfia” (tradicional Francesa), o “Hallelujah Chorus” de G.F. Händel, e a finalizando com música de Natal por excelência “Noite Feliz” de Franz Xaver Gruber e Joseph Mohr.