Caros leitores, a comemoração do dia das mães nos Arautos foi muito especial, cheia de graças e emoções!

Esta, dia 14 de Maio, teve início com a Santa Missa, confraternização com sorteios de diversos prêmios, apresentação teatral com uma breve homenagem musical, e uma belíssima surpresa! Esta não poderia faltar!

— “Qual é o presente perfeito para uma mãe?”

A peça teatral teve como enredo esta indagação… Então, qual é o presente perfeito?

Um jovem rei da longínqua Baviera estava à procura do presente ideal para a sua mãe. Comitivas de várias nações foram ao seu encontro para apresentar-lhe opções: de jóias belíssimas até magníficos quadros foram-lhe oferecidos… Porém, nenhum desses lhe parecia que agradaria a sua mãe.

Quando a esperança estava prestes a se apagar em sua alma, inesperadamente o conde que lhe acompanhava disse que ainda faltava mais um a se apresentar… Um singelo e inocente menino trouxe-lhe uma delicada rosa. O rei perguntou o que ele trazia, pois não havia percebido o humilde regalo. Quando a criança lhe disse que era uma rosa, o rei pôs-se a rir, pois, como uma simples rosa poderia fazer sua mãe feliz?

A rosa era somente um pretexto! O melhor presente para uma mãe é o amor do próprio filho! Mas, não é só isso que faz o coração de uma mãe rejubilar de alegria… Existem umas palavras mágicas que só um filho pode pronunciar com verdadeiro ardor: Mãe, eu te amo!

Vejam, logo abaixo, algumas fotos desse abençoado momento.