A Semana Santa é o período em que meditamos tudo o que Nosso Senhor Jesus Cristo sofreu por nós, para nos salvar. Para isso, a Igreja instituiu cerimônias, que são as mais ricas em simbolismo, para que essa meditação fosse mais perfeita.

Começando com o Domingo de Ramos, seguem as fotos das cerimônias desse ano, realizadas na sede dos Arautos em Campo Grande.

Na Quinta-feira Santa tivemos a Solene Celebração da Instituição da Eucaristia, seguida pelo desnudamento dos altares, que representa a traição de Judas e a prisão de Nosso Senhor Jesus. Após a celebração, os fiéis vão até o Monumento, onde há uma vigília de oração durante toda a noite, podendo adorar o Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira Santa não há missa, pois Nosso Senhor está morto. Há no entanto um ato litúrgico, com o cântico do Evangelho da Paixão e a Adoração à Santa Cruz.

Após o ato litúrgico, os fiéis rezaram a Via Sacra.

Por fim, na missa da Vigília Pascal, ou Sábado de Aleluia, se celebra a Ressurreição do Senhor. A cerimônia começa na penumbra, e para representar a vitória de Cristo sobre a morte as luzes se acendem, os cânticos se tornam alegres e grandiosos, os ornamentos voltam ao altar, é cantado o Glória e é anunciado o Aleluia.

Após a Solene Celebração, houve uma queima de fogos para demonstrar a alegria própria do período pascal.