Todos nós recebemos visitas em nossas casas, por vezes tão frequentes que tratamos o visitante como um membro da família, fazendo questão de que se sintam em casa. Ora, as vezes recebemos visitas inesperadas, as quais, se não estamos bem preparados para recebe-las, as acolhemos de forma indevida, chegando até mesmo a trata-las sem polidez.

Mas na sede dos Arautos em Campo Grande, outras visitas são recebidas com grande contentamento… Joias voadoras que nos vem dar a alegria de sua presença!

As tardes são repletas de festividade quando Bem-te-vis de peito amarelo entoam seu característico canto para se despedirem do Astro Rei que desaparece no horizonte.

Pássaros construtores saem todas as manhãs para as “labutas“ diárias com o objetivo de sempre deixar suas casas em ordem, com exceção do Domingo, dia do Senhor, o qual essas aves reservam para o descanso, voltando ao seu serviço apenas no dia seguinte.

Não menos interessantes são os pitorescos tucanos que deixam seus translúcidos bicos refletirem a luz do sol, produzindo neles um brilho de singular beleza, assemelhando-se a um vitral. Mas, como é perceptível pela fisionomia dessa astuta ave, que se aproveita da ausência dos Bem-te-vis em seus ninhos para tomar os seus ovos como refeição. Muito curioso é ver a cena  de um tucano fugindo de um pássaro com menos da metade de seu tamanho.

Mas sem sombra de dúvida, as mais belas aves que nos agraciam com a sua presença são as inúmeras araras que a todo o momento nos vem a visitar. Suas cores tão vivas dão a impressão de penas feitas de pedras preciosas. Os que as veem por primeira vez pensam ser uma ave fugitiva do Paraiso, tal é a sua beleza!

Infelizmente, muitas pessoas habituadas a receberem essas insignes visitas, as tratam com tanta naturalidade e indiferença, que não param para contemplar tão favorável presente de Deus, porém, os jovens participantes do Projeto Futuro e Vida, sedentos do maravilhoso, sempre as recebem com grande entusiasmo!