São Paulo – São Paulo (Quinta-feira, 16-05-2019, Gaudium Press)

     A Basílica dos Arautos do Evangelho de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, revestiu-se de gala para a cerimônia de ordenação de dezoito novos diáconos da Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli, por Dom Benedito Beni dos Santos.

    O recinto sagrado respirava a alegria desse tempo de páscoa. Alegria expressa nos cânticos, nas flores, no cerimonial e nossos rostos dos familiares, religioso, autoridades civis e militares que lotavam o templo dedicado a Virgem de Fátima.

      O ordenante Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo resignatário de Lorena, agradeceu o convite dos Arautos na pessoa de seu Fundador o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP e ressaltou a escolha da celebração, no tempo da páscoa: “tempo de Ressureição”. Mostrou a beleza do convite feito a cada um dos neo diáconos como servidores do povo de Deus e da Igreja. Afirmou que o diaconato nasceu dentro da Igreja por uma questão prática. Citou o papa Emérito Bento XVI, grande amigo dos Arautos do Evangelho, que chamava a São Paulo como o décimo terceiro apóstolo. Incentivou fidelidade aos novos diáconos em sua missão.

     No final da missa um dos diáconos ordenados tomou a palavra e agradeceu ao Bispo Dom Benedito Beni pela amizade de sempre, aos formadores e o exemplo do Superior Geral dos Arautos o Padre Jorge Maria Storni, por sua dedicação. E emocionado mencionou, especialmente, ao fundador dos Arautos do Evangelho o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, pela sua dedicação e amor de pai para com toda família dos Arautos.

    Os novos diáconos dos Arautos do Evangelho ordenados nessa cerimônia são provenientes de vários países.