A cada ano que se passa, o Presépio Som, Luz e Movimento, cada vez mais, vai se tornando um meio muito sensível das graças Natalinas. Quem já o assistiu, pode comprovar o quão envolvente é a narração da História do Nascimento do Menino Jesus. Quem ainda não assistiu, pode ter certeza, vai ter uma experiência muito tocante e, talvez, única de como se deu a História do Salvador.

      São representados desde os primeiros acontecimentos precedentes ao Nascimento, como a estrela de Belém, que guiou os Reis Magos à gruta; a anunciação do Anjo à Santíssima Virgem; da procura de um lugar digno para o Nascimento do Divino Infante, até da narração de fatos da Vida Pública do Redentor, como a Instituição da Eucaristia na Santa Ceia, e do triunfo sobre a morte com sua gloriosa Ressurreição.

Tudo isso torna mais acessível a História do Natal. Desde adultos até crianças puderam contemplar esta belíssima história no Presépio. Este, de cunho catequético, acaba auxiliando na formação religiosa de quantos o assistem.

Em 2017, do início de Novembro a meados de Dezembro muitos grupos de catequese de diversas paróquias fizeram a visita ao Presépio. Só se via o contentamento estampado no rosto de todos e de alguns até escorriam lágrimas de felicidade!

Estiveram grupos das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu e a comunidade São José de Anchieta, Perpétuo Socorro, São Martinho de Lima, São João Maria Vianney, Capela São Domingos Sávio (Nossa Senhora da Abadia), grupos do Lar do Pequeno Assis, Capela Nossa Senhora da Guarda, para os Servidores do Altar da Paróquia São Pedro e entre outros grupos.

Confira na galeria algumas fotos: