‘’Nessa terra tem palmeiras onde canta o Sabiá; as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá’’ A famosíssima frase de Gonçalves Dias certa vez foi aplicada por um sacerdote arauto que visitava a Campo Grande.
De fato, como não poderia deixar de ser, o Criador sendo Pai, sempre quer entrar em contato com seus filhos, ora pelo esplendor dos magníficos pores de Sol com que agracia a “Cidade Morena”, pelos cortejos exuberantes de aves coloridas que parecem haver fugido do Paraiso para encantar os homens com a sua beleza, ou ainda, com os magníficos Ipês floridos que se assemelham a árvores de ouro que de tal forma dignificam e enobrecem a cidade que concederam a ela o título de ”Capital dos Ipês”.
“Que é o homem Senhor para dele assim vos lembrardes e tratardes com tanto carinho?”(Sl 8) Já dizia o salmista, esta frase, mesmo que não pronunciada pelos lábios, habita dentro dos corações desse povo que Deus, com tanta generosidade e bondade cumula de dons e benefícios.
Parabéns Cidade de Campo Grande pelas 115 primaveras que pode contemplar! Que as vitórias do passado sejam apenas um prenúncio de glórias maiores que estão por vir. Que nessa terra só se conheça o amor e a justiça, para que assim, possa ser chamada com toda a força do termo “Cívitas Dei” – A Cidade de Deus.
“Glorifica o Senhor”, Ó Campo Grande, “canta louvores ao teu Deus, pois teus filhos em teu seio abençoou!”
Texto: Andrey Santos
parabéns pelo texto Sr Andrey!
Parabéns! Muito interessante!
Muito fenomenal o texto.
Salve Maria!