O Projeto Futuro e Vida retorna as atividades normais de música, teatro e esporte. Agora com mais duas novidades, uma é o novo uniforme que os jovens utilizarão nas apresentações. O uniforme foi inspirado no uniforme do exército canadense, mas com algumas modificações.

Outra novidade, é que além de terem aulas de instrumentos musicais, os jovens poderão participar de aulas de coral. Uma iniciativa inédita em Campo Grande. Os coros de meninos são mais comuns na Europa, um deles é o Wiener Sängerknaben.

Hoje, na Academia dos Wiener Sängerknaben, existem cerca de 100 coristas ativos, que são divididos em quatro coros para atender a grande demanda de apresentações; 300 concertos por ano, para quase meio milhão de pessoas, em todo o mundo. Os quatro coros dividem as seguintes tarefas: os serviços na capela de Hofburg, concertos e apresentações em Viena e Áustria, gravações de audio e vídeo, atividades recreativas e outros projetos especiais. Cada coro tem o seu maestro e sua equipe educacional. Irmanados  trabalhamos em harmonia, como num só coro.

No Brasil temos também os Canarinhos de Petrópolis, um coral formado por meninos cantores e ligado ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis fundado em 1942.

Você gostaria de ouvir esses meninos cantores? Esperamos que essa iniciativa dê certo. Os treinos já começaram, mas o trabalho é bem árduo.