Devido a necessidade de evangelização nos dias de hoje, os Arautos procuram cada vez

Palestra sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida

mais ampliar os meios de atuação na sociedade, para poderem abarcar o maior número de pessoas, procurando a salvação de todos, desde os mais antigos até os mais jovens.

Para os mais jovens, as atividades são inúmeras e de intensa variedade. Desde uma grande cerimônia religiosa, passando para uma reunião, seguida de um treinamento de karatê até uma simples pescaria. Tudo isso para se ter uma mente elevada, o corpo saudável e uma alma transbordante de graças. Haja fôlego para os participantes. O último feriado, por exemplo, as atividades foram realmente incríveis.

Fogos em louvor à padroeira do Brasil

Começando no dia 11 de outubro, por ocasião do aniversário do Estado de Mato Grosso do Sul, as atividades começaram com o treinamento de karatê, a fim de se fortalecerem e se prepararem para o exame de faixa, que será em breve. Em seguida foram ministradas aulas de música, já tento em vista as apresentações natalinas. Depois do almoço, com uma alimentação saudável, saborosa e com uma conversa animada, os alunos tiveram aulas de etiqueta, de como se portar a mesa e manter a postura. E no final da tarde tiveram reuniões de formação dividido por grupos com temas variados, catequese, consagração a Nossa Senhora e histórias de Santos.

Passando para o dia 12, que foi a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, os alunos do Projeto Futuro e Vida, além de participarem das atividades normais aos fins de semana, rezaram o terço em procissão. Em seguida houve a comemoração do dia das crianças, onde não faltou

Missa Presidida pelo Revmo. Pe. Paulo Roberto

chocolate.

No Domingo tiveram a Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Paulo Roberto, da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Grande. A homilia foi feita pelo Diác. Max Adriano, EP que explicou sobre a importância da gratidão exemplificando com histórias atraentes de como ser grato nas diversas ocasiões de nossas vidas.

Partida de Paintball

No dia seguinte, tiveram reuniões sobre a grande missão de servir a Santa Igreja e sobre os mártires que deram a vida por Ela. E após o almoço, para ilustrar essa missão fizeram uma disputada partida de paintball.

   Na terça-feira, para encerrar fizeram uma grande pescaria, onde tiveram um pouco a experiência de serem apóstolos, que de pescadores de homens, passaram a pescadores de almas. É interessante notar a grande relação entre a pescaria de peixes com a pescarias de almas, tem muitos

aspectos em comum, por exemplo, tem que se lançar  uma isca atraente e de acordo com o tipo de peixe que se tem na região, tem que sentir o peixe fisgando e puxar o anzol no momento certo, não forçar muito o momento de puxar o peixe para não arrebentar a linha e muitos outros fatores semelhantes. No final da pescaria já tinha uma churrasqueira esperando os peixe chegarem… E após o almoço todos voltaram para casa para descansarem e se prepararem para os estudos no dia seguinte.