Provenientes de várias cidades do Brasil, mais de 10.000 participantes do “Apostolado do Oratório, Maria, Rainha dos Corações”, reuniram-se no dia 14 de setembro no Santuário Nacional de Aparecida para agradecer a Nossa Senhora todas as bênçãos derramadas durante o ano sobre as famílias que recebem mensalmente esse Oratório.

Revestidos com sua característica capa laranja e diante do Santuário, na Tribuna Bento XVI, depois de ser introduzida solenemente e colocada num local de honra a imagem da Santa Mãe de Deus, o Revmo Pe. Ricardo José Basso, EP rezou o terço com os peregrinos. Os cânticos de louvores à Santíssima Virgem foram executados pelo Coro e Orquestra dos Arautos do Evangelho.
O momento auge da peregrinação foi a Santa Missa no Altar Central da Basílica, presidida por Dom Raymundo Damasceno, Cardeal de Aparecida, e concelebrada por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena, e mais dezesseis sacerdotes.

O apostolado do “Oratório Maria Rainha dos Corações” é promovido pela Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho. Ele consiste na formação de grupos de trinta famílias cada que realizam a peregrinação por suas casas de um piedoso oratório do Imaculado Coração de Maria.
Aproximadamente 150 devotos de Mato Grosso do Sul também participaram da romaria, provenientes das cidades de Campo Grande, Três Lagos e Rio Negro.