O Projeto Futuro & Vida é uma iniciativa sócio-cultural inédita de cunho preventivo, direcionada ao público estudantil infanto-juvenil. Visa proporcionar aos alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino, de forma totalmente gratuita, o acesso às artes cênicas e à música erudita através de apresentações teatrais e de concertos adaptados a esta plateia, administrando cursos de teatro, canto, instrumentos musicais e defesa pessoal.

Visa despertar no jovem o senso crítico e de responsabilidade; ajudando-o a crescer na capacidade de escolha, aumentar a sua autoconfiança e sua criatividade.

Desenvolve paralelamente nas escolas um ambiente sadio capaz de auxiliar a juventude, indicando os rumos para um autêntico amadurecimento e, estimular assim, a consciência de uma cidadania ativa.


Por meio de uma proposta cultural, o Projeto Futuro e Vida promove apresentações musicais em colégios da rede pública e particular, incentivando os alunos a cultivarem o apreço pela arte e educação e a enriquecerem o senso crítico dos acontecimentos.

“É preciso ocupar o jovem com as atividades elevadas da arte e cultura, do pensamento e das ideias sadias, pois onde há desocupação aí está o perigo. Queremos a salvação da juventude.” (Mons. João Clá Dias)
No intuito de colaborar com os pais e professores na educação dos jovens, o Projeto Futuro e Vida realiza, nos finais de Semana, diversas atividades de cunho cultural e esportivo. A Música, o esporte, as artes cênicas constituem excelentes opções para a juventude de Hoje.

Teatro


Esporte


O Projeto Futuro e Vida organiza periodicamente passeios e excursões, motivando os jovens a desenvolverem o respeito pela natureza, bem como o gosto pela arte e cultura, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania.