No dia 19 de agosto, Sábado, após uma esmerada preparação e estudos do “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem” de autoria São Luis Maria G. de Montfort, 6 jovens estudantes dos Arautos do Evangelho, em solene cerimônia regada de bênçãos celestiais, efetivaram diante do público e perante toda a corte Celeste as palavras tão ansiadas que fazem vibrar de alegria o Sacratíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria: “Sou todo vosso,  tudo que possuo é vosso, ó Virgem Gloriosa e Bendita”!

Durante a Missa presidida pelo Revmo. Pe. Max Adriano, E.P., pudemos contemplar um sublime e amoroso ato de entrega feito por 6 jovens. Mas, que entrega? O que acarreta tal entrega?

Entregaram-se inteiramente a Deus por meio das puríssimas mãos de Sua Mãe, Maria Santíssima, como escravos de amor. A escravidão hoje em dia é reputada como repulsiva, mas, com essa tal entrega toma um novo significado… Aquele que ama o pecado torna-se escravo de seus vícios e do pai de todos os vícios… Ora, aquele que ama a virtude e por ela se entrega torna-se livre de seus pecados e ama o Autor da virtude. Logo, aquela realmente é repulsiva e privadora de alegrias verdadeiras e esta é uma escravidão libertadora, que convida a tornar-se espelho das virtudes do Criador. “ O amante torna-se semelhante ao objeto amado”, diz o adágio. Se amamos o Bem tornamo-nos partícipes do verdadeiro Bem e o mesmo pode-se aplicar ao mal.

A exemplo do Menino Jesus, estes jovens se entregaram aos afetuosos e santíssimos braços de Maria Santíssima, a fim de que Ela velasse, guiasse, protegesse, amasse mais perfeita e inteiramente assim como o Divino Infante em seus braços.

Após a solene Missa, pais e filhos puderam comemorar tão abençoado momento com um ameno convívio num delicioso lanche.

Que essas palavras estejam escritas com letras de ouro nos corações daqueles que se consagraram como escravos de amor à Santíssima Virgem: “Sou todo vosso, ó Virgem Gloriosa e Bendita”.