O Dia dos Pais neste ano foi um pouco diferente para os pais dos alunos do Projeto Futuro & Vida.

Começando com uma Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Colombo Pires E.P., pais e filhos tiveram a oportunidade de contemplar uma liturgia muito singular: Jesus mostrando sua Paternidade e dileção por seus filhos.

São Matheus narra-nos o episódio em que Nosso Senhor, após multiplicar os pães, manda seus discípulos à barca e que seguissem adiante para o outro lado mar, enquanto Ele se despedia da multidão que acabara de saciar a fome.

A noite tinha chegado, Jesus subiu ao monte para rezar enquanto, já longe da terra, seus discípulos estavam a soçobrar na barca, pois o vento era fortemente contrário. Durante a tormenta, quando o medo já tinha tomado conta de seus discípulos, o Mestre foi ao encontro deles, caminhando sobre as águas, e logo que entrou na barca cessou a procela. (Cf. Mt 14, 22-33)

Que grandioso ensinamento podemos tirar deste fato!

Nosso Senhor, primeiramente, sacia a multidão ao multiplicar os pães como um verdadeiro pai que dá alimento a seus filhos! E mais, com a figura do pão, Nosso Senhor já indicava qual era o alimento por excelência que um pai deve dar ao seu filho: O Pão dos Céus, a Sagrada Eucaristia.

Logo após a Missa, com as almas já ardentes de entusiasmo, pais e filhos participaram de um Baseball muito animado, onde mais uma vez tiveram a oportunidade de lembrar os velhos tempos da infância.

A alegria foi a nota principal das atividades. Do início ao fim podia-se ver o contentamento tomar conta de todos!

Ao fim, um “festival de sorvetes” foi uma ótima ideia para todos! Pais e filhos puderam se deleitar com deliciosos sorvetes depois de um quente baseball.

Ao toque dos trompetes, entraram singelas lembranças em homenagem aos pais. Um pequeno álbum de fotos e um quadrinho de São José.  Sendo ele o castíssimo pai de Nosso Senhor Jesus Cristo,  servirá de exímio exemplo para todos os pais, e intercederá junto a seu Divino Filho por todos!

Confiram as fotos das atividades do Dia dos Pais logo abaixo.