O Projeto Futuro e Vida em parceria com o colégio Status, realizaram  mais uma apresentação “A volta ao mundo em oito músicas”.

O colégio Status contemplou, no dia 6 de Abril, a apresentação musical. Radiantes de alegria, acompanharam atentamente as músicas tocadas com calorosas palmas e fortes “olés”.

De uma forma muito animada e interativa os alunos aprendem um pouco sobre a cultura de alguns países, como Espanha, Alemanha, Egito e outros, através da música.

A música, hoje em dia, é muito utilizada para facilitar na compreensão e aprendizagem da cultura nacional e da de outros países.

Deste modo, os Arautos do Evangelho, procurando um meio mais eficaz para lançar “sementes” carregadas dos bons valores na sociedade, usam a música por intermédio.

Não é preciso dizer o quanto a sociedade necessita destas sementes… Basta sair na rua para nos depararmos com situações que são agressivas à boa educação, à moral e ao respeito ao próximo.

Já nos diz o ditado popular: “O jovem de hoje será o adulto de amanhã”. Logo, para que sociedade de “amanhã” seja carregada de bons frutos, é preciso regarmos abundantemente a sociedade de hoje, começando pela infância e juventude.

Assim sendo, o Projeto Futuro e Vida lança boas sementes nos seus jovens participantes, para que estes sejam verdadeiros multiplicadores dos bons e reais valores esquecidos em nosso tempo, fazendo com que sejam exemplos vivos para a sociedade hodierna.

É, também, através da prática de esportes, atividades recreativas e aulas de música que se nos torna possível fazer com que desperte e desenvolva no jovem os seus próprios dons, incentivando-os ao bom caminho.

O resultado é magnífico: O jovem que participa do Projeto Futuro e Vida, adquire conhecimentos músicas, éticos e morais apenas com a vivência assídua no Projeto.

Confira, logo abaixo, algumas fotos da apresentação realizado no Colégio Status.