Os Arautos do Evangelho foram convidados para tocar em uma das missas da 119° festa do Divino Espírito Santo, que ocorre todos os anos na cidade de Coxim, a 300 km da capital Sul Mato-grossense. Cada dia da novena visa homenagear uma profissão específica, nesse dia em concreto, os militares e os órgãos de segurança pública. Estavam presentes membros do corpo de bombeiros, da policia militar, da policia rodoviária e do exército.

Essa festa é a maior e mais antiga do Mato Grosso do Sul, tendo a participação de dezenas de peregrinos vindos das mais diversas regiões do estado. A Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Micael Carlos Andreizwiski, pároco da Catedral de Coxim, e concelebrada pelo Revmo. Frei Paulo, de Rio Verde.

A Missa transcorreu com muito fervor da parte dos fiéis coxinenses e dos festeiros do Divino Espírito Santo que entre cantos de louvor, traziam consigo a tradicional Bandeira do Divino. No final da celebração, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada por oficiais do exército e da policia, representando a todos os militares da cidade de Coxim.

Texto: Andrey Santos

Fotos: Douglas Villas Boas e Juliano Waldow