Rio Olho D’agua – Jardim – MS

Já perceberam como as crianças gostam de brincar com água? Curioso não? Isso se dá pelo fato de se haver uma consonância entre o homem e a água. O ser humano é composto de 70% água, ele tem o desejo de estar em contato com a mesma, pois ela faz parte de si.

Durante as atividades do projeto Futuro e Vida, essa verdade é provada e comprovada…

Waterball

Sem dúvida, uma das atividades preferidas dos jovens do Projeto é um jogo intitulado pelos Arautos de ”Water Ball”, em português, Bola d’água, onde duas equipes se enfrentam em um combate emocionante com tiros… de ÁGUA!

Ora, mais do que essa consonância que se dá com o ser humano e a água, é a de pessoa a pessoa, ou melhor, de alma a alma.

As crianças não se limitam a apenas brincarem juntas, é interessante ver como os jovens tem o desejo de estarem juntos, e em qualquer situação, seja nos jogos, no Karatê, nas aulas de música e teatro, ou mesmo durante a Santa Missa.

Deus colocou esse instinto no homem, chamado instinto de Sociabilidade, por onde todos

buscam se relacionar entre si.

Esse instinto é tão forte que chega a passar por cima do instinto de conservação, ou seja, pelo próprio medo da morte. E Isso é completamente perceptível, o homem prefere morrer a ficar sozinho pelo resto da vida. Escolhe a morte à solidão.

Mas porque Deus fez isso? Para que o homem, querendo estar com seus semelhantes e necessitando da ajuda de outros, não se julgue um ser autossuficiente, e assim, busque mais facilmente o auxílio, o consolo e o amparo de seu Deus.

Churrasco com os alunos do Projeto Futuro e Vida

Essas são pequenas verdades, que por vezes passam despercebidas em nossas vidas, devemos saber analisa-las para assim, por meio das obras, conhecer e amar mais o Criador de tudo isso.

Pequenos fatos podem ser grandes exemplos! Até mesmo, uma brincadeira de criança.

Texto: Andrey Santos