A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom. (Gênesis 1, 12)

Quando analisamos a natureza vemos uma série de seres criados que são úteis para o homem, por exemplo, quando vemos uma árvore com seus saborosos frutos, logo descobrimos a utilidade desta criatura, alimentar todos os seres vivos que dela necessitem. Mas por vezes nos deparamos com certas criaturas, e temos dificuldade em descobrir qual  finalidade concreta de tal criação. Um exemplo disso são as flores, que em geral não tem uma utilidade direta para com o homem, pelo menos no que diz respeito à alimentação.

No sábado passado dia 17 de agosto no centro juvenil dos Arautos, esse foi o tema da reunião exposta aos jovens, na qual nos deparamos com a bondade infinita de Deus, que ao criar o mundo, não quis apenas alimentar para o nosso corpo, mas se preocupou de maneira muito especial com a nossa alma, por isso Deus ao criar, colocou tantas maravilhas no universo, que por vezes nos passam despercebidas, por exemplo, os jardins podem ser uma forma de nos unir a Deus, se soubermos admirar sua beleza, retribuir tudo quanto Deus, com tanta generosidade, criou para nós, e saber que através destas belezas, Deus nos proporciona um verdadeiro descanso para a alma.